Carlos Drummond - 111 anos


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.
Nasceu em Minas Gerais, numa cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Seus antepassados, tanto do lado materno como paterno, pertencem a famílias de há muito tempo estabelecidas no Brasil 2 3 . Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte, no Colégio Arnaldo, e em Nova Friburgo com os jesuítas no Colégio Anchieta.4 Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar o modernismo no Brasil.

Dia D celebra aniversário de Drummond no RJ, em SP, BH e Brasília

Carlos Drummond de Andrade completaria 111 anos no dia 31 de outubro. Para celebrar seu aniversário de nascimento, o poeta, contista e cronista mineiro ganha, desde 2011, uma homenagem anual. O Dia D tem o objetivo de promover e difundir a obra de Drummond pelo “mundo, mundo, vasto mundo”, como diz seu Poema de Sete Faces.

O 31 de outubro pretende se consagrar como parte do calendário cultural brasileiro. A inspiração veio dos irlandeses, que festejam todo dia 16 de junho o Bloomsday em homenagem ao seu mais importante escritor, o romancista James Joyce.

Mais: http://www.redebrasilatual.com.br/entretenimento/2013/10/dia-d-celebra-aniversario-de-drummond-no-rj-em-sp-bh-e-braslia-1322.html

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Tempo de recomeço

Um Eu qualquer