Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2013

Aniversário do "Machadão".

Imagem
Hoje é dia de aniversário de um dos maiores escritores, não só do Brasil, mas do mundo, Machado de Assis. Há 174 anos nascia Joaquim Maria Machado de Assis, maravilhoso e atual.
Machado de Assis (Joaquim Maria M. de A.), jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis.
Movimento Anlubiano, idealizado por Rosana Lazzar
Sem nem um resquício de demagogia
O movimento Anlubiano é simples e objetivo. A única regra é não haver regras, é escrever e deixar fluir... É registrar o momento! É alegrar os leitores com o que vem do âmago, não criações que visam influenciar pensamentos e/ou brilhantismos. É olhar uma figura, foto, ler um comentário ou, até mesmo, um “bom dia”; e nesse minuto pegar a caneta e escrever, expor aquilo que sentiu; sem compromisso em agradar, sem barganhar, sem precisar de “mais mais”, sem “nove horas”. É aceitar que na escrita não deve haver querela, não deve haver o SEU público. Jamais haverão prisões, somos livres.
André Anlub®