Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2013

Petrópolis comemora 170 anos

Imagem
Imagem: arquivo pessoal

Programação começa com missa na Catedral São Pedro de Alcântara.
Show de Preta Gil foi adiado para o próximo sábado (24).

Hoje (16) é dia de comemorar os 170 anos de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, conhecida como a Cidade Imperial das Américas.  Uma ampla programação, que inclui arte, cultura, história e lazer, promete despertar o sentimento de amor à cidade nos petropolitanos e visitantes. Pela primeira vez, a data será comemorada o ano inteiro e procurará resgatar, ao longo de 2013, a imagem de D. Pedro II e sua importância para a cidade escolhida para passar grande parte de seu governo.
O sábado terá uma programação especial, que começa às 10h com a missa em homenagem ao município na Catedral São Pedro de Alcântara. Na saída da Catedral, uma surpresa para os convidados: a Banda Marcial Wolney Aguiar fará uma apresentação especial em homenagem ao centenário de seu fundador, que dá nome à banda. Em seguida, o prefeito Rubens Bomtempo faz a tradic…

Ator de "Colegas" encontra Sean Penn

Imagem
Sean Penn dá certificado do Oscar de presente para ator brasileiro

16/03/2013
RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

O sonho do ator Ariel Goldenberg, do filme "Colegas", de encontrar o astro Sean Penn foi realizado na sexta-feira (15), em Los Angeles. De acordo com Marcelo Galvão, diretor do longa, o brasileiro foi com a mulher, Rita Pokk, à casa de Penn, na praia de Malibu, sem avisar e tocou a campainha.

"Foi tudo de surpresa. Teve uma americana no local dizendo que essas coisas são proibidas e que chamaria a polícia se tocássemos a campainha. Mas o próprio astro atendeu e, como conhecia a campanha Vem Sean Penn, foi superbacana com Ariel", conta à Folha o cineasta, que ficou no Brasil por causa de problemas no visto e mandou dois assistentes para acompanhar a empreitada.

"Nós batemos na porta com a cara e a coragem. Eu achava que era a maior roubada do mundo, que éramos loucos, mas ele [Sean Penn] atendeu [a porta]", disse Carlos…

Fragmento para essa tarde de Sábado

Imagem

"Náusea"

Imagem
"NÁUSEA" Arnaldo Jabor O Estado de S.Paulo


O grande Cole Porter tem uma letra de música que diz: "Conflicting questions rise around my brain/ Should I order cyanide or order champagne?" ("Questões conflitantes rondam minha cabeça/ devo pedir cianureto ou champagne?") 

Sinto-me assim, como articulista. Para que escrever? Nada adianta, nada. E como meu trabalho é ver o mal do mundo, um dia a depressão bate.

A náusea - não a do Sartre, mas a minha. Não aguento mais ver a cara do Lula, o homem que não sabe de nada, talvez nem conheça a Rosemary, não aguento mais ver o Sarney mandando no País, transformando-nos num grande "Maranhão", com o PT no bolso do jaquetão de teflon, enquanto comunistas e fascistas discutem para ver quem é mais de "esquerda" ou de "direita", com o Estado loteado por pelegos sem emprego, não suporto a dúvida impotente dos tucanos sem projeto; não dá mais para ouvir quantos campos de futebol foram destruídos…