Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2013
RUY CASTRO
Passivo de radiação
RIO DE JANEIRO - O avião pousa em Congonhas, 99% dos passageiros sacam o celular e anunciam para alguém: "Cheguei". Eu, o 1%. As pessoas que me esperam para uma reunião sabem a hora do meu voo e podem passar sem essa informação. Desço a rampa rumo aos táxis, a tempo para o compromisso e saboreando o encontro com alguém querido ou o jantar que virá depois.  Enquanto isso, sujeitos passam por mim afobados, rebocando a mala e bufando ao celular, discutindo medidas que não podem esperar nem um minuto ou para quando tiverem acabado de chegar. Para mim, o estresse provocado por essa comunicação fácil e onipresente já seria asfixiante, motivo pelo qual mantenho distância de celulares -não quero ficar "on" o dia todo. Pois, agora, as graves denúncias da cientista americana Devra Davis, 64 anos, autoridade mundial em saúde pública e ambiental, completam minha apreensão. Seu livro "Disconnect", lançado em NY em setembro e ainda sem editor…

Vídeo do Amigo e Poeta Rogério Camargo (RS)

Imagem
Imagem
Imagem: web
Prisioneiro deposto
Já rodei pelos bares e espeluncas da vida em puteiros falidos e mulheres de esquina. Já me vi na latrina e na obscuridade do ser e seguindo nas vozes o que devo fazer.
Mas no corpo e na alma, tão visível ameaça cicatriz que se estende ao lado das tatuagens. E como quentes miragens, se fundem na carcaça fazendo uma graça, sem ao menos me conhecer.
Então me camuflo pra prosseguir adiante o coração é imundo, mas não carece morrer. Já fui morto por dentro, um desfavor de outrora e quase morto por fora, em vários prévios instantes.
Um adendo, na roleta russa do desgosto vejo seu riso no rosto e no alvedrio da bala. Os gritos e falas, em um minuto se calam apontado ao ouvido, ao som do breve estampido e o infinito aguarda o prisioneiro deposto.
André Anlub® (11/04/13)

Outro presente do Amigo e Poeta Fabio Kerouac

Imagem

Cinco frases para essa quinta poética

Imagem