Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2013

Prêmio OFF FLIP de Literatura

Imagem
Estão abertas até dia 2 de maio as inscrições para a 8ª edição do prêmio OFF FLIP de Literatura. A premiação acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho. Paralela a Festa Literária Internacional de Paraty.

Inscrições: Os textos devem ser inéditos em qualquer meio de comunicação impresso ou eletrônico, em português. O tema é livre e cada autor poderá enviar somente um texto por gênero literário. Papel tamanho A4, e em apenas uma das faces do papel.

Premiações em dinheiro, estadia na cidade durante a FLIP e divulgação do texto em uma coletânea digital, serão oferecido aos vencedores.

Os textos serão enviados pelo correio no endereço: Prédio da Antiga Cadeira, s/nº, Largo de Santa Rita, Centro Histórico, Paraty. Biblioteca Municipal Fábio Villabom, CEP: 23970-000.

Mais informações no site: http://www.premio-offflip.net/

Quarta Poética

Imagem
Folha que se perde e se acha
Maravilhosas são as plantas e folhas balançando com o vento.
Aquela folha que se solta da grande jaqueira plana, cai, gira, como um turbilhão alucinado  rodando no eixo até chegar ao chão.
Folha quase seca, que estava lá no topo se mistura, cá embaixo, a outras folhas quase secas. De repente ela se mexe, levanta move-se em uma determinada direção. Outras se levantam, e mais outras, carregadas pelas formigas.
Todos os dias pessoas conversam com seus deuses longas conversas, às vezes com joelhos no chão em cima de uma pequena almofada. Com as mãos para baixo, cabeça para trás em concentração máxima, em oração.
A toda hora pessoas renunciam ou aceitam uma crença ficam em brigas internas, ou a exteriorizam. Adoecem, e muitas vezes tentam se distrair e seguir rotinas.
A tristeza por vezes é forte, consome todas as suas energias todo aquele ímpeto de procurar respostas. E as perguntas com as impaciências empilham-se na mente.
Mas uma pessoa, determinada e insistente mesmo com o coraçã…