Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2013

Uma semana proveitosa a todos

Imagem
E o ar corre solto
Qual o problema em não ser tão óbvio? Será visto com maus olhos e/ou cairá na boca das más línguas? Tenha a liberdade para viver abrindo a porta do amanhã, do seu fado. lapidado, bem acabado na arte final do mais talentoso e fantasioso artista.
Venha aqui para perto, quero lhe contar um segredo o final do filme da sua existência.
Não sou um deus ou algo parecido é sua obviedade que é tão transparente a ponto de ser redundante e ficar escrito nos seus olhos na sua voz e suas pegadas a cada instante.
Mude, e diga-me o que sente ao rasgar o tempo sem clemência, sem apreensão totalmente à vontade despretensioso, ou não.
Diga-me que é um prazer não ver as horas passando quando cada segundo é aproveitado cada mexer dos ponteiros sem serem notados. Mas não achincalhe com o tempo nem por um minuto. Os ventos vivem nos dizendo coisas novas trazendo novos cheiros, aforismos sorrisos e insultos.
Diga-me o que sente vendo o ar correndo solto batendo as janelas balançando as árvores ondulando o lago. Quiçá uma …

Procura-se um morto

Imagem
Wilson Tosta / RIO



38 anos depois, documentos mostram a luta da mãe Zuzu Angel para denunciar o assassinato do filho pela ditadura, que divulgou cartazes de ‘Procurado’ quando Stuart já não estava vivo.


Uma mulher elegantemente trajada de negro, falando um inglês perfeito e de 50 anos presumíveis, quebrou a tranquilidade do plantão dos agentes da Polícia Civil do Rio que, em 7 de maio de 1975, cinco dias antes do Dia das Mães, cuidavam da segurança do general americano Mark Clark no Hotel Sheraton, em São Conrado, na zona sul carioca. Discreta, a visitante aproveitou o momento em que Mary Clark, mulher do militar já na reserva – comandara, na 2ª Guerra Mundial, o 5° Exército dos Estados Unidos, ao qual fora incorporada a Força Expedicionária Brasileira (FEB) –, abria a porta da suíte para lhe entregar um envelope, dizer-lhe algo em voz baixa e sair rapidamente. Um segurança do Sheraton, colaborador do Departamento Geral de Investigações Especiais (DGIE), interceptou o pacote que, aberto…

Feliz dia das mães

A Lua é mãe e filha Mãe que inspira minha vida, poesias e meu amar.  É filha que também influencia a poesia, meu estar, marés de sorte e azar.
André Anlub®