Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2013

O livro que fez meu cavalo livre

Imagem
O livro que fez meu cavalo livre
A priori... tudo está a contento, e sobrevivi!
Lembro-me da vastidão do picadeiro o cavalo da loucura em galope louco. Nunca se deixa de fazer pouco quando tudo se tem... É você em primeiro!
Alucinações, parábolas, cogumelos nos desenhos, moravam duendes pras crianças, eram casas... Salgados caramelos.
Cavalguei sobre o campo de tulipas amassadas pelas pegadas do cavalo. E na queimada da mata... Pelo ralo foram-se alguns anos pelo corpo farejei meus desenganos.
Chorei ao deparar-me com o tempo perdido e no dito e não dito que ignorei. Com a felicidade tinha perdido o compromisso e no chumaço do chá de sumiço,  hoje me achei.
Enfim, estacionado o cavalo. Dei banho, água e feno abri o cercado do terreno e o deixei livre ao regalo.
André Anlub® (3/6/13)

(Dedicado ao irmão e amigo Carlos Couto de Castro)


Convite dos amigos Lusitanos...

Imagem
Boa noite André Anlub,
A AECODE é uma Instituição sem fins-lucrativos e no próximo dia 10 de Junho, dia de Camões e de Portugal, irá realizar o 2º Encontro com Escritores. O evento, salvo algum imprevisto, terá a participação especial do Exmo. Sr. Dr. Victor Ramalho secretário-geral da UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e será abrilhantado com música e poesia atinentes, feira de livros (a totalidade do valor arrecadado com a venda das obras é do escritor), sessão de autógrafos e vários divertimentos. 
Devido às Instituições que se encontram envolvidas (Movimento Internacional Lusófono, Casa de Angola, Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Lions - Clube de Lisboa e Norte, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, Elos Clube de Lisboa e Academia do Bacalhau de Lisboa, entre outras) o supracitado encontro torna-se o espaço ideal para desenvolver contactos que possam possibilitar a divulgação das suas obras para além de fronteiras. No evento os autores para a…

Simbiose... (parte I)

Imagem