Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2013

Aquela Sexta Poética show de bola pra todos

Imagem
A priori a certeza vem e fica
Os olhos negros, ressecados daqueles que observam os indecisos. O sapato novinho, engraxado o uniforme impecável, passado. Sem esquecer-se da pólvora no colarinho.
Por outro lado... Um homem com mais conteúdo era taxado de insano à toa, perdido na praça. Mas é apenas um filósofo sortudo, gente de raça com seus versos de paisagens, amores e enganos.
Dois homens em duelos dois encargos de diferentes elos.
De um lado do ringue o opressor dos senhores, senhor de árvores raras, lenhador. A criatura ignóbil. No lado oposto a emoção que não alimenta rótulos nem quer ser oprimido tampouco opressor. O quebrador de invólucros.
A espada é erguida  em algum ponto do planeta. Logo em seguida freneticamente derrama-se tinta... Da lança chamada “caneta”.
André Anlub® (7/6/13)

Arte1 - Ainda há salvação no seu sofá

Imagem
O Arte 1 é o primeiro canal brasileiro com uma programação inteiramente dedicada à arte e à cultura. Dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro, ópera: são 24 horas no ar com um conteúdo especialmente pensado para quem se interessa por arte.
Entre os filmes nacionais, há desde clássicos dirigidos por Rogério Sganzerla, Luís Sérgio Person e Leon Hirszman, até produções contemporâneas feitas por cineastas como Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Cláudio Assis e Petrus Cariry. Na lista das produções internacionais, de estrelas do cinema de arte, como Alfred Hitchcock, Federico Fellini e Jean Renoir, aos vencedores dos principais festivais de hoje, caso de Pedro Almodóvar, Gus Van Sant, Michael Haneke e Amos Gitais. O Arte 1 também dará espaço para documentários premiados, como “Edifício Master”, “Jogo de Cena”, “Cildo”, “Janela da Alma”, e os internacionais “Jean-Michel Basquiat” e “O Homem de Aran”.
Na música erudita, a programação do canal contempl…