Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2013

#VemPraRima

Imagem
Quem viver verá verão
Flutuam ainda mais doces os seus vocábulos, Pairando sobre o ar quente de versos corretos,  Rimas concretas. E os projetos... Leio em nuvens, leio em lagos.
Num simplório paraíso, estalo do começo, Vejo no Big Bang, bela rosa, você. Bem-te-vi - bem-me-quer - bem-querer.
Eis a paixão que arde por toda a esfera, Afronta a tormenta, enfrenta a fera, Vai além das vidas, além de eras, Escalando muros, são largas heras.
Quente no conforto, no forno do sentimento, Cálido, se for de gosto, assim querendo.
Sempre adiantando os passos, céu de brigadeiro, O vento varre as névoas, intenso lixeiro, Espanta as chuvas fortes, a insensatez, E a sequestra de vez, num amor inteiro. É dia primeiro, É verão.
André Anlub® (26/6/13)

Parabéns Gilberto Gil - 71 anos

Imagem
Gilberto Passos Gil Moreira (Salvador, 26 de junho de 1942) é um músico e político brasileiro.

Gilberto Gil nasceu no bairro do Tororó, em Salvador, na Bahia. Seu pai, o médico José Gil Moreira e sua mãe Claudina, em busca de uma vida melhor, mudam do bairro pobre da capital baiana para o interior do Estado,4 em Vitória da Conquista, à época um grange cidade do interior com cerca de algumas dezenas de milhares de habitantes,onde até hoje há uma edifício enorme batizado com o nome do pai do Gilberto Gil. Ali, Gil passou os primeiros oito anos de vida. Deste período o artista registra a influência das músicas ouvidas, sobretudo no rádio:4

"…os meus primeiros momentos de ouvir música, tudo se passou numa época em que Luiz Gonzaga, principalmente lá no Nordeste, onde eu vivia, lá na caatinga, era praticamente o canto mesmo da região…"



Série "Meus Escritos" da amiga Caroline Oliveira

Imagem
Caroline Oliveira Alencar

Ótima quarta aos amigos.

Imagem