Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2013

Boa noite de sábado...

Imagem
Na casualidade dos caminhos tortos
Parece sinóptico tal gesto simples, Esse teu, que brilha num todo. Precata, de jeito torto, Serem delicadas quaisquer escolhas.
Aberto o enorme fosso, Que aos brados chama aflito. Equidistante é carne e osso, Pequena fenda que flerta, Num zunido.
Vejo estática tua íris, Por compreenderes tamanha epístola. Voas, feito águia, Tão majestosa tal qual a vida.
Há brilho demais no inconformismo, Sufoca e cega. Há equilíbrio e imagem, E na miragem não há cegueira.
E qual atitude seria mais certa, Senão entregar-te ao próprio destino? Vai-te logo, fizeste o prólogo, Sigo-te, em linha reta... Feito menino.
André Anlub® (13/7/13)

Dia Mundial do Rock, bebê

Imagem
O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock".
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.