Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2013

20 de Agosto - Aniversário de Cora Coralina

Imagem
Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das principais escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais),1 quando já tinha quase 76 anos de idade.2 3
Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.
Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina

Solo incrível!

Quando se fala em felicidade, não só danço conforme a música... Eu a componho e toco na viola.
André Anlub®

#VemPraRima (Madonna)

Imagem
Imagem: Madonna
Lá vem você satisfazer, Tirar-me o fôlego que faz ferver. A sua nudez me persuade E faz mais grave o meu querer. Vejo-a no quarto e na rua, nua. De olhos abertos, olhos fechados, Vou à lua, ao centro da terra... Alucinado. Na retina o brilho da silhueta, Na pele crua o doce arrepio. Suas facetas impõem o medo, Impõem domínio e expõem segredos. Lá vem você – agora Minha alma implora... E grita: A casa é sua, a rua é sua, meu mundo é seu. Pode vir.
André Anlub®
(20/8/13)