Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2013

Poeta e Samurai

Imagem
POETA E SAMURAI
Vem à luz da incandescência Da espada que é erguida Em algum ponto do planeta. Logo em seguida Em toda alma e essência Derrama-se a tinta Da lança chamada caneta. Lança-chamas na vareta mágica
Vereda de uma vida trágica Soldado sem baioneta vira samurai Se a lâmina não sai A lama atrai ao novo caminho
Por entre todos os burburinhos A boa poesia não trai
André Anlub e Ateu Poeta 17/10/2013

Que a quinta caia absoluta...

Imagem

Que a quinta cante forte...

Imagem

Canadense Alice Munro vence o Nobel de Literatura 2013

Imagem
A canadense Alice Munro, de 82 anos, venceu o Nobel de Literatura 2013, tornando-se a 13ª mulher a conquistar o prêmio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), em Estocolmo, às 8h (horário de Brasília). Além do título, a escritora ganha também 8 milhões de coroas suecas (US$ 1,25 milhão). A cerimônia de entrega acontecerá em Estocolmo em 10 de dezembro, aniversário da morte do fundador do prêmio, Alfred Nobel.

O júri do Prêmio Nobel a considera uma "mestra da narrativa breve contemporânea". Sua obra muitas vezes se concentra nas fraquezas da condição humana na diferença entre sua infância, na cidade conservadora de Wingham, e sua vida após a revolução social dos anos 1960. Por essas características, muitos a chamam de "Chekhov canadense". Entre suas obras estão os títulos "O Amor de Uma Boa Mulher" (2013), "Felicidade Demais" (2010), e "Fugitiva" (2006).


Mais: http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/10/nobel-de-l…