Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2013

De 8 a 13 - 15ª Mostra Sesc Cariri

Imagem
15ª Mostra Sesc Cariri de Culturas faz homenagem a Patativa do Assaré

De 8 a 13 de novembro, o Sesc Ceará, em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, realiza a 15ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Sul do Ceará, contemplando 28 municípios do Cariri. Com o objetivo de diversificar e ampliar ainda mais a atuação do evento nos espaços da região, a abertura do evento acontece no município de Assaré.

Berço de saberes, o Cariri, que ano a ano, acolhe a diversidade cultural de todo o país, tem também sua regionalidade destacada. Neste ano, por exemplo, foram convidados 134 grupos de tradições populares. São grupos de Reisados, Bois, Maracatus, Cocos, Pífanos, dentre outros, que fazem da programação um espaço de difusão e preservação das manifestações populares. Participam dessa edição 2825 artistas do Ceará.
No dia 8/11, o Grupo Lume, às 17h fará um grande cortejo pelas ruas da cidade de Assaré. A ação conta com a participação de 70 artistas caririenses que realizaram oficinas com o grup…

110° aniversário de Ary Barroso

Ary Evangelista Barroso, pianista, compositor, regente, radialista, advogado e vereador. Y 7/11/1903, Ubá, MG ~ V 9/2/1964, Rio de Janeiro, RJ.

Filho do deputado estadual e promotor público Dr. João Evangelista Barroso e Angelina de Resende Barroso. Aos 8 anos, órfão de pai e mãe, Ary foi adotado por sua avó materna, Gabriela Augusta de Resende.

Fez seus estudos curriculares na Escola Pública Guido Solero, Externato Mineiro do prof. Cícero Galindo, Ginásios: São José, Rio Branco, de Viçosa, de Leopoldina e de Cataguases.

Estudou teoria, solfejo e piano com sua tia Ritinha. Com 12 anos já trabalhava como pianista auxiliar no Cinema Ideal, em Ubá.