Dia da Literatura Brasileira e 20 anos sem Senna

Dia da Literatura Brasileira 

Em 1º de maio, além do Dia do Trabalho, comemora-se o Dia da Literatura Brasileira, uma homenagem ao aniversário de José de Alencar que nasceu em 1º de Maio de 1829, um dos maiores escritores da literatura brasileira, que além de escrever romances, foi cronista, ensaísta, dramaturgo e atuou como advogado, jornalista, deputado e ministro da justiça. Dentre suas obras mais conhecidas estão: "O Guarani" (1857), "Iracema" (1854) e "Lucíola" (1862).

"No livro da vida não se volta, quando se quer, a página já lida, para melhor entendê-la; nem pode-se fazer a pausa necessária à relexão. Os acontecimentos nos tomam e nos arrebatam ás vezes tão rapidamente que nem deixam volver um olhar ao caminho percorrido."


Lucíola, José de Alencar


20 anos sem Ayrton Senna

O 1º de maio de 1994 sempre será lembrado pelo acidente no GP de San Marino, em Ímola, que tirou a vida do piloto brasileiro e campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.

A rede de comunicação estatal britânica, BBC, elegeu o brasileiro Ayrton Senna como o melhor piloto de Fórmula 1 da história. “Provavelmente nenhum piloto da Fórmula 1 tenha se dedicado mais ao esporte e dado mais de si mesmo em sua rígida busca pelo sucesso. Ele era uma força da natureza, uma combinação incrível de muito talento e, em alguns casos, uma determinação espantosa”.

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Um Eu qualquer

Parte XI