ANTOLOGIA POEMAS Á FLOR DA PELE, VOLUME 8, NA 23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO


ANTOLOGIA POEMAS Á FLOR DA PELE, VOLUME 8, NA 23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO, EM SÃO PAULO!
9 de julho de 2014 às 20:56
“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia”.
Carl Sagan

Sim, concordo com Sagan, é como fazer magia, transformar ideias em poesia e dali rabiscá-las nas folhas de um livro.
Este volume 8 Poemas já andou de mão em mão, recheado de Poesia. É um prazer lê-lo por ter em suas páginas grandes nomes da Poesia atual.

Primeiro esteve na Livraria Cultura, no dia 26 de abril, numa homenagem aos nossos 8 anos de realizações. O evento foi bastante concorrido com música de Marco Araujo e Ivo Ávila, performances de Marcos Bahrone e Alana Haase, a presença do grupo VIVAPALAVRA que lindamente fez um recital de poesias do livro 4, com Zaira Cantarelli, coordenadora do grupo, Adélia Einsfeldt, Cristina Martim Branco, Floreny Ávila Ribeiro, Jussara Cony, Mariah Vinditoz e  Soninha Athayde.
Estiveram lá nessa tarde de poesia os poetas, Ana Luiza Conceição, Auber Fiorovante Júnior,  Cláudia Gonçalves, Claudete Silveira, Fátima Mello, Iara Pacini,  Jorge Du Barbosa, Maria Madalena, Sandra Antonioli,  Martinha Mendes Santos e Vany Campos, a nossa Cora Coralina dos Pampas!

Depois este volume oito atravessou os mares, foi incluído no Evento do 28º. Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, de 30 de abril a 4  de maio e  foi um verdadeiro sucesso, sendo apresentado por Jacqueline Aisenman, a organizadora do evento, Dyandreia Portugal, do Jornal Sem Fronteiras, e Jânia Souza, de Natal/RN, sócia Poemas.

Também foi destaque no evento do Centro Cultural São Paulo de junho, dia 6, das 19h às 22h, a antologia 8 Poemas à Flor da Pele. Uma equipe da Associação Cultural Poemas do Rio Grande do Sul, Ana Luiza Conceição, Iara Pacini e Maria Helena Mattos, esteve presente naquela noite mágica, de arte, música e poesia, tão bem comandada por Doroty Dimolitsas.

O livro estará na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dia 24 de agosto, às 14h, no estande G 699, da Editora Delicatta, de Luiza Moreira.
Estamos convidando a todos os escritores do Brasil, amigos, sócios e amantes da poesia, bem como a todo o grupo Poemas de São Paulo, como Adriana Leal, Doroty Dimolitsas, Dú karmona, Manu Dijin Cristina, Marcia Tigani, Reggina Moon, Roberto Ferrari  e Sandra Vieira, para festejarem com a gente a poesia.
Porto Alegre possivelmente terá representantes, como Claudete Silveira, Iara Pacini e Soninha Porto.  Agradecemos a confirmação das presenças de Basilina Pereira, Pinheiro Neto, Rosângela de Souza Goldoni e Sol Figueiredo.

No dia 26 de agosto, ainda em São Paulo, acontece o lançamento do Portal do Jornal Sem Fronteiras, mais uma realização de Dyandreia Portugal que junto com Poemas à Flor da Pele realiza um sarau especial para este lançamento.

Poemas à Flor da Pele não pára, tem nas veias o pulsar pela arte e cultura e segue num movimento contínuo em divulgar a poesia e o escritor.
Em novembro o volume 8 Poemas à Flor da Pele estará nos 60 anos da Feira do Livro de Porto Alegre. Esperamos você.

Soninha Porto
Poemas à Flor da Pele
51 - 82230759

(MATÉRIA PARA O JORNAL SEM FRONTEIRAS)

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Tempo de recomeço

Um Eu qualquer