Ser Quase Sábio


Ser Quase Sábio 
(André Anlub - 2/12/10)

Dos três métodos para ter sabedoria (como Confúcio dizia)
O primeiro é por reflexão, 
é o mais nobre...
Esse para mim não existia!

O segundo é por imitação, 
é bem mais fácil...
Mas digo não!

O terceiro é o meu jeito, 
é também o meu fardo...
É por experiência, 
com certeza o mais amargo.

Sabedoria não nasce em árvore, 
e eu com meus poemas, papéis, 
papiros e rabiscos, 
bloquinhos, lápis, problemas...
Tudo isso esquecido na imaginação de uma cena:

Um fogão a lenha queimava, 
era uma bela manhã; 
o café já pronto na mesa, 
o trem passava apressado 
e o cheiro de chá de hortelã.

Um dia começa bem cedo, 
apressa de uma nova jornada... 
A cada renovar de uma vida, 
portas se abrem – saídas,
Espantam a depressão, 
curam recentes feridas, 
libertam almas caídas 
e estendem a palma da mão.

Nelas existem as respostas para o amor de um coração...
O sim e o não da questão!

De qual versão você gostou mais?
Posted by Brasil Post on Domingo, 12 de abril de 2015

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Um Eu qualquer

Parte XI