Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2015

O sábio e o tolo

Imagem
Meditação contra o estresse: prática é benéfica em situações-limite


"Ao contrário do que muitos pensam, para meditar não é preciso seguir uma religião ou filosofia de vida. A técnica, cada vez mais empregada na medicina, é utilizada para obter um relaxamento profundo e promove inúmeros benefícios ao corpo, como diminuição do estresse, melhora do sono e pode até curar uma depressão. E o melhor: pode ser praticada, inclusive, durante a aula ou o trabalho. Há cerca de 20 anos, a médica e professora de saúde pública Lúcia Ramos resolveu praticar a meditação para sair de um crise emocional. Desde então, passou a estudar a técnica e, há um ano, decidiu ensiná-la a seus alunos universitários, que passam diariamente por situações desgastantes e exaustivas. Durante as aulas, ela tira cinco minutos para meditar com os estudantes, ensinando técnicas de respiração e formas de driblar o fluxo do pensamento. — Os estudantes de medicina estão diariamente expostos a situações estressantes, que exig…

Mais e mais sobre o amor:

Louis Johnson was one of the funkiest bass players ever and was one of the grandfathers of slap bass playing! Check him out inthis demo from 1985.
Posted by Majic 102.1 on Sexta, 22 de maio de 2015

O amor é intrínseco no ser mais brioso,
Meticuloso com a mais esplendida jornada,
Eleva as nuvens, voando baixo, o ser vistoso... Sempre o amparo da sensação resignada.
Em paz abro um gigantesco sorriso
E nada indeciso, festejo; 
Meu desejo não é conciso,
E no benfazejo busco o breve beijo.

O amor é tudo, com as devidas exceções.

O fez de servo esse amor coibido,
A mercê do seu regalo,
Diluiu-se em seu cerne,
Atravessou o fino gargalo...
Qualquer antes desafeto,
Agora é reto, sombra e estalo.

André Anlub

Nano ponderação

Imagem
Foo Fighters perform "Everlong" accompanied by highlights spanning 33 years of Dave's late-night career on the final episode of The Late Show with David Letterman.



Nano ponderação

Sou o que almejei,
Nas artes que exponho,
Nos caminhos que percorro,
Com o anseio obtido,
E a humildade sem agouro.

Nos textos, cor e poesia,
Priorizo a primazia,
Sem aprazas e exigências,
Sem demências e folias...

Criando com o amor,
Real matéria prima - prazer, lida e ida.
Nos entraves de minha vida.


André Anlub

Madrugada de 24 de maio de 2015

Imagem
Resolveu decorar o mundo de dentro e tornou-se bem mais feliz
(Madrugada de 24 de maio de 2015)

O menino sério encara com o olhar severo a mãe que pega o chinelo mas nada faz. A mãe olha com olhar calmo o marido calvo e que também é alvo das fofocas locais: ele a trai com a vizinha, também com a filha do dono da mercearia e mais umas três ou quatro mais. O homem com olhar veemente e demente olha a mãe, olha o filho e fechando a porta de repente, sem despedida e sem pranto. Ouve-se um canto onipresente de corações indiferentes. Há um leque muito grande de opções para um só corpo frágil. Nada o faz mais indolente, pois tudo é prático e tudo praticamente aceito pelo patego que não consegue chegar ao arremate; lutar com bravura, encarar os monstros e o fogo. É xeque-mate para a mente fraca e sem vitória; é a faca do atirador maluco que sempre passava rente a cabeça da modelo zonza e giratória; mas hoje acerta. Só ve o que é justo pelo olho mágico da porta: o corredor cinza vazio, a lixeira …