Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2015

Hoje tem manga

MONSTER SWELLYou're about to see the moment a professional surfer wiped out and broke his leg on one of the biggest waves ever ridden in WA.Justin Holland travelled to Gracetown for the weekend's monster swell, now he's recovering in hospital. Vision thanks to www.mysurf.tv.
Posted by 9 News Perth on Segunda, 29 de junho de 2015

Não é somente um homem que existe, pois acorda todos os dias com um fantasma gigante para enfrentar e vencer, jamais deixando que o desmotivem, que tentem minimizar suas conquistas; chega ao final do dia com o dever diário cumprido e a sensação de verdadeiramente estar vivo.

O mar me ganha assim: de jeito, de repente, de encanto; e mesmo eu envelhecendo e aos poucos ficando mais longe, o amor, o respeito só aumentam. 
É o mesmo que acontece em relação à vida.
O lado bom da vida é fazer o que gosta! Não pingar colírio em olhos alheios; viver pra ser invejado é tiro no pé... É egoísmo com a própria alegria, é fazer com a falsidade parceria, é ser Zé ruel…

Ótimo final de tarde

Imagem
Acabei de deixar qualquer militância que envolva a política; estou tirando meu time de campo, jogando a toalha, batendo no chão! Gullar tinha absoluta razão: “Não quero ter razão, quero ser feliz”.

Politicagem 2010 (do livro “Poeteideser”)
(Música originalmente escrita em 2004)

Se liga que vou te contar agora
Como acontece essa triste história:
O lado mais pobre um trabalho árduo
E o outro lado representa a escória.

Uns morrem de fome numa fila,
Outros compram porcelana;
Uns se perdem da família,
Outros brigam por herança.

Viver com dividas não é vantagem
Você é quem paga essa politicagem.

É vereador, deputado, senador ou presidente.
E o povo está doente – está sem dente – está demente.

Politicagem os babacas e as bobagens.
Cara de pau, ipê, jacarandá...
Até onde essa zona vai parar.

Pra tudo ele tem resposta
Sempre uma proposta
Sem jeito, indecorosa.

Sobe em um palanque:
- um terno, uma gravata,
Com um sorriso
Preparando a mamata.

Estende as mãos
Estende os braços
Desfaz-se em pedaços
Tudo vai resolver.

O mundo …

Seu chão

O futuro do Brasil é CONTRA a ReduçãoHoje, 30 de Junho, vai acontecer a votação da proposta que reduz a maioridade penal para 16 anos no Brasil. E tem uma galera lá no Congresso lutando pelo o futuro da nação, frente a frente com os parlamentares para dizer a eles que o caminho é outro: educação, cultura, esporte, oportunidades e direitos para a juventude. Essa galera tá acampada no Congresso, lutando através de atos, intervenções, shows, entrevistas com parlamentares e movimentos, com transmissão ao vivo 24h. Link da transmissão: www.postv.orgVídeo: Amanhecer Contra a Redução-----------------------------------------------Se você não pode ir até lá, pode ajudar conversando com seus amigos e familiares, apresentando argumentos - e a página do Amanhecer está cheio deles - que deixam mais do que claro que a Redução não vai resolver o problema da violência no nosso país, assim como não revolveu em nenhum dos países que reduziram.#VouBarrarARedução #VotoContra171 #ReduçãoNãoÉSolução
Posted…

manhã de 30 de junho de 2015

Imagem
“Pesque e pague” – pesque um Deus e pague seus pecados conforme forem surgindo.
(manhã de 30 de junho de 2015)

Acho engraçado, quase alucinador, quando alguém diz que tem a cabeça feita; o cara está com sua ideologia formada, seus objetivos traçados, seus focos enfocados, e tudo isso – aquilo –, todo o resto é imutável. E se o sujeito se apaixonar, por exemplo? Quando digo paixão não é necessariamente por outra pessoa. Muitas vezes surge algo que o embriaga e torna sua vida com mais sentido. E se sua paixão “engasgar” nas suas projeções pré-estabelecidas para o seu presente e futuro? É... ai complica! Enfim, ele abrirá mão do amor, da felicidade, para se tornar um egoísta mesquinho, um chauvinista anacrônico; ou, na verdade, sempre foi e não quer mudança justamente para não se mostrar contraditório. É, como diriam os amigos mais velhos: é o fim da picada. Onde entram os deuses e demônios nessa jogada é simples: impõe-se um domínio, um princípio religioso qualquer, não pela indução da en…

No final de tudo

DEPOIS QUE O CAOS ACONTECER, adianta fazer?Politica aje assim. Ciencia PREVINE!
Posted by Ione Zukauskas on Sábado, 13 de junho de 2015

Engatinho na escrita e na arte, feito criança sapeca, levada; vou de encontro ao bolo ou a bola, entro de sola; mergulho no sonho totalmente cego e sem ego, sem pretensão de ser nada.

Lá no final de tudo, onde o grito é mudo, quem sobrevive é o talento.

Deuses e demônios habitam em nós mesmos; o homem os exterioriza pela necessidade inútil da transferência de culpa e a obrigação de se mostrar modesto usando o próprio mérito. 

Um ser imbatível
(André Anlub - 14/10/13)

Avise-me quando tiver um tempo,
Caso eu não esteja, por favor, deixe recado.
Passo por maus bocados sem a menor notícia sua,
Vivo um grande tormento olhando os velhos retratos.
Para o meu conforto tenho seus poemas tatuados,
Às vezes os leio a esmo para desmanchar possível mácula; vejo uma fábula que outrora romance barato, erguer-se das cinzas, renascer do cálido aborto.
Agora vago tão-só, sem rumo…