A lenda 2


"Ícone do rock e da banda Queen, o cantor Freddie Mercury completaria 70 anos de vida nesta segunda-feira se não tivesse morrido em função do contágio pelo vírus HIV. A data foi celebrada pelo grupo com o anúncio do batismo de um asteroide com o nome do vocalista de We are the champions, cantada de forma comovente durante a edição do Rock in Rio, em 1985.

O grupo de rock postou mensagem no Facebook com o tributo concedido pelo International Astronomical Union’s Minor Planet Center. Brian May, guitarrista do Queen, se encarregou de transmitir a notícia. "Estou feliz por anunciar que o Centro designou o Asteroide 17473, descoberto em 1991, com o nome de Freddie, para honrar o 70º aniversário dele", ele afirmou.

O asteroide é 10 mil vezes menor em brilho quando visto da Terra, orbita entre os planetas Marte e Júpiter e tem três quilômetros e meio de diâmetro. Freddie Mercury (1946-1991) nasceu na Inglaterra e ficou conhecido, pela capacidade vocal, como um dos nomes mais expressivos da música internacional."

Fonte: Diário de Pernambuco

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Tempo de recomeço

Um Eu qualquer