Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2016

467 anos de Salvador

Imagem

Forum Mundial de Educação

Imagem
Fórum Mundial de Educação, Literatura e Inclusão Social-Saberes Criativos Bahia 2016. 
“Aprendendo a Empreender na Educação”
29/03 à 02/04
________________________________________________

Objetivos:
Vivemos num mundo Globalizado, que a cada dia exige que o mercado de orferta de trabalho seja satisfatório. Desta forma, integrar idiomas na grande curricular das escolas, como também a educação financeira e a perspectiva do empreendedorismo sao formas de fazer com que que nossas crianças possam aprender a empreender na sua formação pessoal, saber ter metas, foco, e planos de vida, para que possa chegar ao grande mercado sabendo aplicar e valorizar suas competências sociais. Neste sentido, este evento visa discutir e integrar na educação pública, o ensino de Línguas, tanto materna quanto estrangeiras, como empreendedorismo educacional e empoderamento pessoal, para afirmação e inclusão social.


Público Alvo: 
Profissioanis Educadores, Assistentes socias, escritores, mediadores de leitura, pedagogos…

Quase passou 'em branco'.

Imagem
"Adeline Virginia Stephen (Virginia Woolf), nasceu em Londres no dia 25 de Janeiro de 1882.

A sua família pertencia à classe média alta. Seu pai Sir Leslie Stephen era crítico literário. Sua mãe Júlia era viúva e foi a segunda esposa de Sir Leslie Stephen. 
Como a maioria das mulheres dessa época foi educada, com sua irmã Vanessa, em casa com tutores e nunca foi à escola. Ter sido educada em casa permitiu-lhe o acesso à vasta biblioteca de seu pai, livros que devorou ao longo da vida.

Virginia tinha 13 anos quando a mãe morreu e 22 quando chegou a vez do pai falecer. Os quatro irmãos foram então viver para Bloomsbury, um bairro londrino da classe média-alta. A irmã mais velha, Vanessa, de 25 anos, tomou conta dos restantes três. 

Em sua casa foi formado o Grupo de Bloomsbury, onde se reuniam regularmente personalidades como os poetas T. S. Elliot e Clive Bell, o escritor E.M. Forster entre outros artistas e intelectuais. 

Em 1904 Virginia começou a escrever regularmente artigos e crít…