Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2016

Ótima semana

Imagem
Animal do bem e o tal (28/05/13) São animais indiscretos e contemplativos na mansidão imaginária e cada vez mais. No hipotético paraíso na zona de conforto, vão chegando, vão vivendo outros desafios, pés que não cansam de andar fora dos trilhos. Vê-se os trilhos do bonde, no pé das frutas do conde, no entorno do misto dos milhos com as doces e tortas espigas do conde de monte cristo. Na ré do trépido bonde, tudo trepida e o vinho vai longe... entorna, esguicha e mancha a roupa de linho da moça, que o pranto fez poça (a olhos vistos). São animais de cegos charmes e quase sempre atrapalhados, na obsessão que alguém os agarre, salvando-os do fortuito afogamento dos salgados e amargos mares. São animais como nós, com nós nas vis ventas; que inventam o ar atroz e logo após se lamentam.


Ao amor livre (17/2/13) São muitas as trajetórias do amor, notórias escolhas, erradas ou certas. O sentimento que navega em diversas veredas, em caravelas sem rumo, nos mares inóspitos, sob o fogo e as flecha…

Poeta Hei de Ser

Imagem
Informações Aqui: Página no Facebook

Marte hoje

Imagem
AO VIVO: Marte na maior proximidade com a Terra dos últimos 13 anos


"22/05/16 - Há muito tempo que Marte não se mostrava tão brilhante no céu noturno! Você tem visto o Planeta Vermelho ultimamente?
O Planeta Vermelho não se mostrava tão brilhante no céu noturno já há muito tempo! A olho nu, sem o auxílio de qualquer equipamento, podemos vê-lo brilhar próximo da estrela Antares e do planeta Saturno, que também está visível a olho nu.
E hoje, dia 22 de maio, Marte está em oposição, ou seja, oposto ao Sol. Nesse momento, podemos formar uma linha reta entre Sol, Terra e Marte. A oposição de cada planeta ocorre em períodos diferentes. No caso de Marte, a oposição acontece uma vez a cada 26 meses.
Confira os maiores eventos astronômicos desse mês
Quando um planeta está em oposição, ele nasce a leste ao mesmo tempo que o Sol se põe a oeste, e vice-versa. Isso faz com que o astro em questão se torne visível durante toda a noite. E não é só isso que fará Marte chamar a atenção.
Além de estar em…

Pequenas divagações...

Imagem
Pequenas divagações...
Filha chave de cadeia tomou chá de sumiço, Experimentou um chouriço. A mãe há nove meses, com o compromisso, Toma chá de cadeira.
É com você meu excesso! Cada rima faz a lima que esculpe, Cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece: O blá, blá, blá de normas e métricas já tarde falece.
Abril em festa? Pela fresta infesta o olhar da inveja. Com a porta semiaberta ela observa: Não há mais breja, não há igreja, Queimou-se a floresta, Abril banal.
Se ser feliz é clichê Largue seu crochê e pegue seu crachá Se sinta em uma creche bebendo uma crush  E ouvindo the clash.
Agora o sol despontou no oceano, (Só porque você quis assim) Os raios vão cozinhando em fogo brando, Desentupindo os enganos. (Só porque você está a fim)

Corsário sem rum(o)

Imagem
Corsário sem rum(o)

No seu sorriso mais doce
Dá-me o sonhar acordado,
Nau agridoce ancorada
No porto seguro de um réu.

O cerne mais íntimo partilhado
Como alado cavalo ao vento,
Coice pra longe o tormento,
Traz na crina o loiro do mel.

Mil flores a pulsar na razão,
Vil dor e jamais compunção,
Cem cores permeiam na libido,
Sem rumo nem rum no tonel.

Pirata na dádiva do amor,
Com a bússola do autêntico anseio,
Nem proa, nem popa, nem meio,
Voando em direção ao seu céu.