Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2016

Ziguezague – “ziquizira”

Imagem
Ziguezague – “ziquizira” (24/8/14)
Na vida da dama os fulgentes ofícios Dócil anjo do hospício que tingiu em sua vida: Guaches, canções, letras, artifícios... Do repente que trouxe delicada guarida.
Ziguezague de arranque, bucólico sentimento, Mão dançante e frenética da mente produtiva. “Ziquizira” que se rendeu ao faminto fomento E no momento só enxerga a real perspectiva.
Andarilha no trilho, falcão de voo sucessivo, Faz do seu trabalho o ato muito mais expressivo. Do suor do seu couro nesse denso mundo raro,
Faz de seu rei no umbigo somente um detalhe. Que a inspiração não suma, não durma e não falhe... E se doe doce no eterno, açucarando o seu faro.
André Anlub

Declame para Drummond

Imagem
"O projeto de circulação de poesia autoral mais democrático e criativo do Brasil, Declame para Drummond, vai ganhar as ruas do Brasil no mês de outubro de 2016 para celebrarmos os 114 anos do poeta maior, Carlos Drummond Andrade. Iniciado em 2010 sob a coordenação da poeta e ativista lírica Marina Mara, mais de 300 poetas já participaram do Declame para Drummond e tiveram importante projeção na cena literária, principalmente em suas cidades, nas quais estamparam jornais, autografaram poemas. Na prática o projeto funciona assim: você, poeta, envia seu poema de tema livre (não muito longo) para o e-mail declameparadrummond@gmail.com até o dia 08 de outubro. Os poemas participantes serão diagramados e enviados de volta aos poetas que se responsabilizarão por imprimir os poemas e distribuir pelo meio do camiho em sua cidade da maneira que te agradar. Pode ser em um sarau, pode ser no semáforo, no parque, na feira, na escola, pode ser feito um varal de poesia, aí quem manda é sua criati…