Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2017

Os poetas...

Imagem
"Os poetas e os romancistas são aliados preciosos, e o seu testemunho merece a mais alta consideração, porque eles conhecem, entre o céu e a terra, muitas coisas que a nossa sabedoria escolar nem sequer sonha ainda. São, no conhecimento da alma, nossos mestres, que somos homens vulgares, pois bebem de fontes que não se tornaram ainda acessíveis à ciência." - Sigmund Freud

Ótima noite

Imagem
- Na minha época, cagaço era medo - extremo temor -, amarelar de se borrar nas calças. Hoje em dia cagaço virou estratégia, e para as calças cagadas joga-se uma toga por cima e ninguém vê.
- Não se venda ao Sistema; não aceite ser trem e voe.
- O universo em expansão e há cérebros tornando-se grãos de bico. 
- Se conhecer é acender dois incensos ‘corta inveja’; um para afastar as invejinhas alheias, o outro...  
- Totalmente anárquico nas minhas lucidezes e pragmático nas minhas loucuras.

O Amor e a poesia, a Poesia e o amor (2010)

Imagem
O Amor e a poesia, a Poesia e o amor (2010)
Frio intenso como nos pólos, O calor das mais altas temperaturas... É de rachar todos os solos; É de congelar qualquer clima.
Mais escuro que a pior cegueira, Tem a claridade da explosão nuclear; Saem das bocas - vomitam besteiras Somem as palavras - perde-se a rima.
Olho no olho, dente por dente, É coerente que os opostos se atraem. Na beira do abismo, um passo à frente, Mergulho fundo pois só o amor constrói. (para amar)
É sabido que no amor e na guerra vale tudo, Por que na poesia seria diferente? Todos os três fazem parte do meu mundo... Nunca fui sábio, tampouco prepotente. (para rimar)