Arte1 - Ainda há salvação no seu sofá


O Arte 1 é o primeiro canal brasileiro com uma programação inteiramente dedicada à arte e à cultura. Dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro, ópera: são 24 horas no ar com um conteúdo especialmente pensado para quem se interessa por arte.
Entre os filmes nacionais, há desde clássicos dirigidos por Rogério Sganzerla, Luís Sérgio Person e Leon Hirszman, até produções contemporâneas feitas por cineastas como Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Cláudio Assis e Petrus Cariry. Na lista das produções internacionais, de estrelas do cinema de arte, como Alfred Hitchcock, Federico Fellini e Jean Renoir, aos vencedores dos principais festivais de hoje, caso de Pedro Almodóvar, Gus Van Sant, Michael Haneke e Amos Gitais. O Arte 1 também dará espaço para documentários premiados, como “Edifício Master”, “Jogo de Cena”, “Cildo”, “Janela da Alma”, e os internacionais “Jean-Michel Basquiat” e “O Homem de Aran”.
Na música erudita, a programação do canal contempla desde os concertos de maestros que já entraram para a história, caso de Herbert Von Karajan e Leonard Bernstein, até os nomes que vêm se destacando atualmente, como Gustavo Dudamel e Claudio Abbado.
Vale ainda ressaltar duas produções próprias do canal: o Arte 1 em Movimento e o Estilo Arte 1. O primeiro é uma revista semanal com as principais notícias de cultura do Brasil e do mundo. Apresentado por Gisele Kato, editora-chefe do canal, o programa abre um espaço inédito na televisão nacional para todas as manifestações artísticas: artes visuais, cinema, teatro, dança, música e literatura. Destaca tanto nomes consagrados como os jovens talentos de cada área.
O Estilo Arte 1 traz as principais novidades e tendências de arquitetura, design, moda, alta gastronomia e luxo. Em cada programa, especialistas dão dicas sobre suas áreas e revelam lugares e produtos que ainda são pouco conhecidos do grande público.
O Arte 1 vai ao ar no canal 101 pela Sky, 115 na Net, no 31 pela Claro TV,  85 na Oi TV, 84 pela GVT, e operadoras independentes.

Veja o trailer aqui... http://arte1.band.uol.com.br/o-canal/


Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Um Eu qualquer

Parte XI