
Por André Anlub
Alguns não gostam de meninas que se vestem vulgarmente, sem sutiã e com uma micro saia!
Alguns não gostam de tatuagens muito à mostra!
Alguns não gostam de pessoas com cabelos coloridos, piercing no umbigo, nariz ou lábios!
Uns não gostam de branquelos demais, outros de negros demais!
Muitos não gostam do simples fato de ser "demais"!
Preconceito todos nós temos, não sejamos hipócritas! Mas não temos o direito de expor nossos preconceitos, e muito menos influênciar parentes, filhos ou amigos com os mesmos!
O mais importante é não deixar subir á sua cabeça o seu preconceito, não ultrapassar o limite do "não gosto"! Às vezes não gostamos de uma, ou outra, coisa pelo simples fato de não entede-la, não conhecê-la! Após mergulharmos mais fundo em tal assunto podemos passar até a gostar!
Quando falamos em preconceito pensamos sempre no homossexualismo, mas vai muito além disso, é como um horizonte que você vê mas nunca chega nele!
Um dos maiores preconceitos enrustidos que vivemos é em relação ao ter dinheiro e ter menos dinheiro! Veja bem, não falei em rico e pobre e sim em quem tem menos que o outro!
Seu vizinho tem o mesmo carro de valor acima de 60 mil mas é três anos a frente do que o seu! Você já acha que ele te olha com preconceito?
O filho dele está naquele colégio mais caro e vai de motorista com ar condicionado, enquanto o seu filho vai de topic cheia de gritos e empurrões! E o olhar?
Eu mesmo já fui preconceituoso em silêncio! Não queria recitar poesia, que ao mesmo tempo era de certa forma, um preconceito homofóbico! Por que? .... Porque eu não queria passar uma imagem minha afeminada, achava que recitar poesia era coisa para mulheres! Isso foi há muito tempo! rsrs