Ótima noite rapaziada


"Aniversário de 150 anos de EUCLIDES DA CUNHA.
No dia 20 de janeiro de 1866, nascia, em Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro, o escritor, Euclides Rodrigues da Cunha. Euclides foi engenheiro, militar, físico, naturalista, professor, jornalista, romancista, ensaísta, filósofo, poeta, escritor, geólogo, geógrafo, botânico, zoólogo, hidrógrafo, historiador, sociólogo e um dos maiores ativistas socioculturais do Brasil. 
Os Sertões é a sua obra mais conhecida. Se fosse vivo, Euclides, completaria hoje 150 anos de idade. Morreu assassinado em Piedade, subúrbio da Cidade do Rio de Janeiro, em 15 de agosto de 1909.
O MOVIMENTO IDENTIDADE CULTURAL é um legado de Euclides da Cunha e da continuidade a sua ação social dentro da cultura, informação e diversas manifestações artísticas: a Arte pela Cultura e a Cultura em prol da Sociedade. Essa é nossa homenagem a esse grande ser humano e brasileiro que dedicou sua vida a uma causa maior: SER UM INSTRUMENTO DA CULTURA E DA ARTE EM FAVOR DE SEU POVO, DE SUA GENTE.
"Vemos como é forte esta alavanca - a Palavra - que alevanta sociedades inteiras e derruba tiranias seculares." (Euclides da Cunha)
"Estamos condenados a Civilização. Ou evoluímos, ou deixamos de existir." (Euclides da Cunha)
Grande exemplo... Bravo... Bravíssimo!!!"

Janaína da Cunha
Idealizadora, Presidente e Apresentadora
do Identidade Cultural

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Tempo de recomeço

Um Eu qualquer