Grande Mary Streep - 65 anos

Hoje é aniversário da talentosa Meryl Streep (nascida Mary Louise Streep; Summit, 22 de junho de 1949)1 é uma atriz norte-americana, reconhecida como uma das mais talentosas de todos os tempos.

Conhecida como uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos, Meryl Streep já recebeu 18 indicações ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), vencendo três vezes. Também recebeu 28 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, também um recorde para o prêmio. A atriz também recebeu dois Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios.

Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Em 2010, recebeu do presidente Barack Obama a Medalha Nacional das Artes.




Mudei de século, moldei o crédulo
e passei a sonhar com as Valquírias.
Vi um mundo sem máscaras
sem muita diplomacia.

Haverá um menino
e tornar-se-á bem sabido,
verá tudo se repetindo:
Sorridente - indiferente,
e a alcunha de sobrevivente,
sentará feliz lá na praça
jogando milhos às garças.

Na trilha do som e do cheiro, entre outros planejes, 
já havia o longo tempo de um asilo.
E saiu, enfrentou, nisso e naquilo, foi certeiro.

André Anlub®

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Um Eu qualquer

Parte XI