Implantação da ALB marca vida cultural de Araraquara


Ocorreu no dia 8 de novembro a solenidade de posse e implantação da Academia de Letras do Brasil em Araraquara(SP), no Centro Nacional de Convenções e Eventos(CENACON). O evento marca o início das atividades da ALB em Araraquara.

A solenidade contou com renomados nomes da literatura, ciência e arte. Foi algo inédito na história de Araraquara, nunca houve antes a união de renomados nomes de prestígio litero-cultural em um único local.

“Sinto-me honrada em fazer parte dessa brilhante academia”, destaca a escritora Fabiana Juvêncio de João Pessoa, membro correspondente da ALB Araraquara.

A Academia de Letras do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos, visa através de projetos ajudar a comunidade e um dos seus objetivos é diminuir a fome no mundo.

A atual presidente da Academia Michelle Zanin,20, enfatizou, em seu discurso, os deveres dos acadêmicos e os desafios frente à instituição. Michelle, é escritora, jornalista e ativista cultural.

Foram diplomados membros imortais vitalícios e correspondentes do Brasil e do exterior, houve um verdadeiro intercâmbio cultural, onde pode se observar a união dos novos acadêmicos.

“Fiquei muito contente em conhecer pessoas maravilhosas, me emocionou o discurso da presidente, gostaria de ter a oportunidade de lê-lo novamente”, diz a escritora Márcia Ruth Kanitz , que com muito orgulho representa a cidade de Casemiro de Abreu.

Em um momento solene, Christian Lepelletier, vice-presidente da Universal Peace Federation, órgão internacional ligado a ONU, outorgou o título de Embaixatriz da Paz a Michelle Franzini Zanin.

Após a cerimônia de posse e implantação da ALB seccional Araraquara houve um coquetel, onde todos os membros puderam confraternizar e comemorar o momento de alegria e vitória.

Estavam presentes aproximadamente 200 pessoas.

Realizado em nível nacional, a implantação da instituição teve grande repercussão na mídia nacional e internacional.

(Publicado em 19/11/2014 - 18h57).

Site: http://www.uniara.com.br/ageuniara/artigos.asp?Artigo=6947&Titulo=Implantacao_da_ALB_marca_vida_cultural_de_Araraquara

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Um Eu qualquer

Parte XI