O álbum é considerado por muitos como um dos mais revolucionários da história do jazz, e precursor do estilo jazz fusion.
Gravado de 19 a 21 de agosto de 1969. "Bitches Brew" é um álbum duplo de estúdio do músico de jazz americano, compositor e líder da banda Miles Davis. Apesar de sua complexidade, "Bitches Brew" teve um grande sucesso público, tanto entre os amantes do rock quanto dos fãs de jazz (foi a primeira na parada de álbuns de jazz dos EUA), apesar de muitos amantes do jazz tradicional terem rejeitado o álbum. O álbum vendeu mais de meio milhão de cópias e representa o segundo melhor sucesso comercial da história do jazz, depois de "Kind of Blue" (1959), do próprio Davis.
Pessoal:
Miles Davis - trompete (exceto "John McLaughlin") Wayne Shorter - saxofone soprano (exceto "John McLaughlin") Bennie Maupin - clarinete baixo (exceto "Sanctuary") Joe Zawinul - piano elétrico (à esquerda)
Chick Corea - piano elétrico (à direita)
Larry Young - piano elétrico (exceto "Bitches Brew" e "Sanctuary") John McLaughlin - guitarra elétrica
Dave Holland - contrabaixo, baixo
Harvey Brooks - baixo (exceto "Sanctuary") Lenny White - bateria (à esquerda) (exceto "Sanctuary") Jack DeJohnette - bateria (à direita)
Don Alias - congas, bateria (à esquerda) em "Miles Runs the Voodoo Down"
Juma Santos (creditado como "Jim Riley") - shaker, congas, percussão em "Miles Runs the Voodoo Down"
Billy Cobham - bateria (esquerda) em "Feio"
Airto Moreira - percussão e cuica em "Feio"
foto: Miles Davis por Glen Craig
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela leitura.