Dia Internacional da Mulher (parte I)


"Encontros feministas celebram o Dia Internacional da Mulher em São Paulo
Festa só de mulheres e debate com Chega de Fiu-Fiu e Blogueiras Negras fazem parte do calendário dedicado à data

Três encontros em São Paulo marcam o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8. Girls to the Front será uma festa com o objetivo de levantar fundos para uma instituição que protege e cuida de mulheres vítimas da violência sexual e doméstica.
A festa terá apenas convidadas mulheres: bandas com vocal feminino, DJs e convidadas como a escritora Clara Averbuck e a ex-VJ da MTV Gaía Passarelli. Marina Bitten, a idealizadora do projeto "I Love Myself" - série de cliques que elevam a autoestima de mulheres reais - será a fotógrafa do evento.
Todo o lucro obtido será doado para uma instituição, exceto o pedágio mínimo de R$ 1 que será cobrado de todos os homens na entrada: este dinheiro será revertido para o documentário “Chega de fiu-fiu”, do Think Olga. A festa acontece neste sábado, dia 7, na Lab Club, em São Paulo.
As meninas que estão por trás do Chega de Fiu-Fiu promovem um debate nesta quinta-feira (5), no Sesc Bom Retiro para discutir o assédio sexual contra as mulheres. Para quem não se lembra, o blog realizou um projeto - que bombou em 2013 - com depoimentos anônimos virtuais para mapear abordagens cotidianas sofridas pelas mulheres. De 7.762 participantes, 99,6% delas afirmaram que já foram assediadas.

Já o Blogueiras Negras também faz debate sobre a mulher negra e a sociedade. O blog é direcionado à produção de conteúdos sobre questão racial, de gênero e de classe. O evento será no dia 19 de março, quinta, às 19h."

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2015/03/encontros-feministas-celebram-o-dia-internacional-da-mulher-em-sao-paulo.html

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Tempo de recomeço

Um Eu qualquer