Incidente em um supermercado de Nova Jersey - tweet ontem por Michael Perino @ProfessorPerino
“No supermercado hoje, encontrei uma senhora idosa parada em frente a uma prateleira alta segurando compotas Bonne Maman. Ela estava tendo problemas para encontrar o sabor que queria porque os potes estavam colocados de volta na prateleira.
Ela não conseguia ler os rótulos. Ela mal conseguia alcançá-los. Eu me ofereci para ajudar.
Depois que entreguei a ela as geléias de framboesa, ela me agradeceu, fez uma pausa e perguntou: "Você sabe por que compro esta marca?"
Eu ri e respondi: "Porque é gostoso?"
"Sim, tem um gosto bom." Ela pausou novamente. “Eu sou um sobrevivente do Holocausto.”
Esta não era a conversa que eu esperava em uma corrida ao supermercado de domingo. “Durante a guerra, a família dona da empresa escondeu minha família em Paris. Então agora eu sempre compro. E sempre que vou à loja, meus netos me lembram: ‘Bubbe, não se esqueça de comprar a geléia’ ”.
Eu disse a ela que esse foi o melhor motivo que já ouvi para comprar um produto de qualquer empresa. E então nós dois sorrimos por trás de nossas máscaras e seguimos nossos caminhos separados. ”
*
Outra pessoa no Twitter investigou a história e, de fato, a cidade de onde vem a Andros Company, criadora de Bonne Maman, escondeu e salvou famílias judias na 2ª Guerra Mundial. Chamava-se Biars sur Cere, que então contava com cerca de 800 aldeões.
De um artigo, “Você tem que entender como era então. Havia cartazes nas paredes, dos nazistas e dos colaboradores, e eles diziam que se você for encontrado para ajudar um judeu, um maçom, um comunista, um socialista ou um pervertido, você será morto imediatamente. ” Apesar do grande perigo em ajudá-los a colocar os aldeões, eles ainda mantinham as crianças seguras ”.
Um bom motivo para comprar produtos Bonne Maman. E um lembrete comovente de que quando cuidamos uns dos outros, isso pode mudar vidas e que existem pessoas boas e altruístas no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela leitura.