CENA DE NOVELA EMOCIONA AO DEFENDER BELEZA AFROEsta cena da novela Babilônia, protagonizada por Camila Pitanga ensinando sua filha sobre a valorização de sua identidade, é extremamente linda. O ódio e preconceito é um mal que precisa ser combatido diariamente, em todos os momentos da vida. Viva o cabelo afro, a cor negra e o orgulho de todos sermos cidadãos iguais. Brasileiros!!!
Posted by Jandira Feghali on Sexta, 5 de junho de 2015
Enxugando os Prantos (parte II)
(André Anlub - 18/9/14)
Os homens levaram a melhor, restauraram sem piedade os próprios corações... as nuvens, no gritante azul piscina do céu, ficaram devidamente alinhadas.
Aqui, ali, todos esqueceram que previram a tempestade que jamais se formou; vestes novas, bebidas aos litros e litros, frutas raras e frescas abocanhadas... e nas madrugadas uma surreal lua fluorescente. Como plano de fundo: casais e seus calorosos corpos colados, sorrisos aos montes e seus extensos beijos; no plano mais à frente: crianças corriam felizes, brincavam com brinquedos de madeira e não se fantasiavam de adultos... e não aconteceu o absurdo das águas se tornarem doces e estragarem os dentes. Aqui, ali, a mais completada ordem; muros e rostos pintados com coloridos belos, sem o grafite nervoso da política e o esboço de um papel impiedoso. Em breve os cárceres seriam demolidos, pois jamais tiveram serventia...
Museus de coisas que não existiram... expostos à revelia. A luta por tudo e a luta por nada, nessa mesma madrugada de lua brilhante. Enfim, todos na espera da alvorada, ainda mais o amor... o sol nascerá irradiador, e de fato de um parto; o cordão umbilical nos dará a chance de alcança-lo de fato... tudo no imaginário – possível – no imaginário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela leitura.