Algumas histórias - Parte VIII




Algumas histórias - Parte VIII
(André Anlub - 12/2/12)

Curitiba e Santa Felicidade

Outro dia bebendo um bom vinho lembrei-me de uma viagem a Curitiba:
Na época (1989) eu tinha uma tia que morava (e congelava) naquela bela cidade.
As passagens de avião ainda eram exclusivas pra rico,
Mas a juventude me fez encarar um ônibus com facilidade.
Curitiba, cidade limpa, 
Segura e de transporte perfeito,
O prefeito na época
Era mais que um político querido.
No chão nem um papel ou palito de sorvete,
Mas o frio ainda seria meu fiel inimigo.
Cheguei no inverno
E se lá fosse o inferno, congelava!
De dia eu pedalava pela cidade em uma Caloi 10...
De luva, gorro e três meias no pé.
À noite um filme com um bom vinho me esquentava.
Fiquei conhecido nas locadoras da área,
E já conhecia uns skatistas no parque Barigui.
Todos os filmes do momento eu já havia visto,
Naquela época eu queria morar ali.
Antes de voltar para casa fui conhecer Santa Felicidade
Bairro que foi um antigo caminho
(tropeiros paulistas que iam em direção ao sul).
Lugar de boa comida, vinhos de qualidade e visuais ambíguos,
Não esqueci de comprar algumas garrafas (presentear os amigos).
No dia da volta até o momento tudo era só alegria...
Coloquei as garrafas normais bem embrulhadas na mala.
Levei comigo uma grande de vinho tinto
(cinco litros)
Mas que com duas horas de viagem
Estaria vazia.
Ao passar por um buraco o ônibus deu uma pulada,
A garrafa no chão e deu apenas uma trincada.
Esvaziou em poucos segundos
O chão parecia um mar...
O vinho se espalhou no lugar,
O cheiro dominou o recinto.
O motorista resolveu não parar,
 E eu fingindo que estava dormindo.

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva bem-vinda

Um Eu qualquer

Parte XI