19 de maio de 2019

Osho, A Doutrina Suprema


Eles não conhecem nenhum outro tipo de homem

"Os psicólogos dizem que o amor não é mais do que uma preliminar para o sexo. 
Eles estão certos - porque não têm outro espécime para estudar. 
Eles estudam você e então concluem que o amor não é nada além de preliminares - criando uma situação em que sexo... 
Então, quando o sexo acontece, o amor desaparece, é como quando você sente fome, você fica gravitando em direção à comida e olhando para a comida com olhos encantados, mas quando sua fome é saciada, você olha para longe da comida. o encantamento está perdido.

"Então, quando você ama sua esposa ou seu marido, o amor é apenas uma etiqueta para entrar no sexo - porque será muito rude começar... 
Então, ele apenas toca como um agente lubrificante. 
E quando o sexo é satisfeito, o marido se muda para seu próprio lado da cama e vai dormir. 
Ele está acabado, todo o encantamento se foi, só virá novamente quando sentir um tipo de fome. Os psicólogos dizem que o amor não é mais do que uma preliminar - apenas um maneirismo, tem razão, porque eles não conhecem nenhum outro tipo de homem."

Osho, A Doutrina Suprema 

Via: Grupo do Facebook Osho A Nova Realidade

--------------------------------------------------------------

Os Sonhos...

Pergunta: 
Uma das minhas curiosidades sobre você é que eu ouvi que você não sonha. Fiquei imaginando se isso é verdade e por que você não sonha. Por que você acha que não sonha?

"É verdade. A pessoa precisa entender por que sonha. A pessoa sonha porque existem momentos não realizados, desejos reprimidos, coisas que você gostaria de fazer mas não pôde - por causa da sociedade, por causa da cultura, por causa da religião.

Os animais não sonham, os povos primitivos não sonham. Já conheci tribos aborígenes na índia que ainda estão vivendo como a 5000 anos atrás. Eles não sonham. Quanto mais o homem se torna reprimido, civilizado, começa a reprimir a sua natureza e a projetar uma certa personalidade que é respeitável, então os sonhos acontecem.

Os sonhos são simplesmente para ajudar você. O que você não pode fazer enquanto estava acordado, você pode fazer dormindo. Eles são um tipo de substituto. É por isso que Sigmund Freud e sua escola de Psicanálise estavam interessados em seus sonhos. Eles não estavam nem um pouco interessados no que você pensa de dia.

Isso é tudo hipocrisia. O interesse deles era no que você sonha de noite, porque isso dará a eles a pista da pessoa verdadeira. Mas, um Sigmund Freud ficará totalmente surpreso se me conhecer porque eu nunca deixo nada incompleto. Eu faço apenas o que quero fazer, apesar de todas as consequências.

Eu não dou importância a respeitabilidade. Eu não ligo para o que os outros pensam de mim. Eu simplesmente vivo a minha vida. E porque eu vivo tão intensamente e totalmente, não sobra nenhum resíduo que possa criar os sonhos. Os sonhos são a sua vida não vivida. Você pode fazer este experimento simples: um dia, faça jejum; e de noite você irá sonhar que come comidas deliciosas. Jejuar criou um sonho sobre comida. De dia reprima o seu desejo sexual e de noite você irá ter um sonho sexual.

O interesse de Freud era muito correto. Para conhecer você com exatidão, seus sonhos precisam ser conhecidos. Uma vez que seus sonhos sejam conhecidos, então você pode ser ajudado a ser tornar mais natural, menos reprimido. E quais são os pontos na sua vida onde você tem negado você mesmo, sacrificado você mesmo - seja em nome do país, em nome da religião.

Eu nunca sacrifiquei nada. Eu nunca fiz nada contra mim mesmo. O que eu quero dizer, eu digo o que eu quero fazer, eu faço. Eu nunca segui ninguém. Eu nunca segui o conselho de ninguém. Eu vivi uma vida muito inocente, primitiva, simples. É por isso que não existem sonhos."


Osho

Via: Grupo do Facebook Osho A Nova Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela leitura.

Biografia quase completa






Escritor, locador, vendedor de livros, protético dentário pela SPDERJ, consultor e marketing na Editora Becalete e entusiasta pelas Artes com uma tela no acervo permanente do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC/BA)

Autor de sete livros solo em papel, um em e-book e coautor em mais de 130 Antologias poéticas

Livros:
• Poeteideser de 2009 (edição do autor)
• O e-book Imaginação Poética 2010 (Beco dos Poetas)
• A trilogia poética Fulano da Silva, Sicrano Barbosa e Beltrano dos Santos de 2014
• Puro Osso – duzentos escritos de paixão (março de 2015)
• Gaveta de Cima – versos seletos, patrocinado pela Editora Darda (Setembro de 2017)
• Absolvido pela Loucura; Absorvido pela Arte
(Janeiro de 2019)

• O livro de duetos: A Luz e o Diamante (Junho 2015)
• O livro em trio: ABC Tríade Poética (Novembro de 2015)

Amigos das Letras:
• Membro vitalício da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba (RJ) cadeira N° 95
• Membro vitalício da Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura da Embaixada da Poesia (RJ)
• Membro vitalício e cofundador da Academia Internacional da União Cultural (RJ) cadeira N° 63
• Membro correspondente da ALB seccionais Bahia, São Paulo (Araraquara), da Academia de Letras de Goiás (ALG) e do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa (PT)
• Membro da Academia Internacional De Artes, Letras e Ciências – ALPAS 21 - Patrono: Condorcet Aranha

Trupe Poética:
• Academia Virtual de Escritores Clandestinos
• Elo Escritor da Elos Literários
• Movimento Nacional Elos Literários
• Poste Poesia
• Bar do Escritor
• Pé de Poesia
• Rio Capital da Poesia
• Beco dos Poetas
• Poemas à Flor da Pele
• Tribuna Escrita
• Jornal Delfos/CE
• Colaborador no Portal Cronópios 2015
• Projeto Meu Poemas do Beco dos Poetas

Antologias Virtuais Permanentes:
• Portal CEN (Cá Estamos Nós - Brasil/Portugal)
• Logos do Portal Fénix (Brasil/Portugal)
• Revista eisFluências (Brasil/Portugal)
• Jornal Correio da Palavra (ALPAS 21)

Concursos, Projetos e Afins:
• Menção Honrosa do 2° Concurso Literário Pague Menos, de nível nacional. Ficou entre os 100 primeiros e está no livro “Brava Gente Brasileira”.
• Menção Honrosa do 4° Concurso Literário Pague Menos, de nível nacional. Ficou entre os 100 primeiros e está no livro “Amor do Tamanho do Brasil”.
• Menção Honrosa do 5° Concurso Literário Pague Menos, de nível nacional. Ficou entre os 100 primeiros e está no livro “Quem acredita cresce”.
• Menção Honrosa no I Prêmio Literário Mar de Letras, com poetas de Moçambique, Portugal e Brasil, ficou entre os 46 primeiros e está no livro “Controversos” - E. Sapere
• classificado no Concurso Novos Poetas com poema selecionado para o livro Poetize 2014 (Concurso Nacional Novos Poetas)
• 3° Lugar no Concurso Literário “Confrades do Verso”.
• indicado e outorgado com o título de "Participação Especial" na Antologia O Melhor de Poesias Encantadas/Salvador (BA).
• indicado e outorgado com o título de "Talento Poético 2015" com duas obras selecionadas para a Antologia As Melhores Poesias em Língua Portuguesa (SP).
• indicado e outorgado com o título de Talento Poético 2016 e 2017 pela Editora Becalete
• indicado e outorgado com o título de "Destaque Especial 2015” na Antologia O Melhor de Poesias Encantadas VIII
• Revisor, jurado e coautor dos tomos IX e X do projeto Poesias Encantadas
• Teve poemas selecionados e participou da Coletânea de Poesias "Confissões".
• Dois poemas selecionados e participou da Antologia Pablo Neruda e convidados (Lançada em ago./14 no Chile, na 23a Bienal (SP) e em out/14 no Museu do Oriente em Lisboa) - pela Literarte

André Anlub por Ele mesmo: Eu moro em mim, mas costumo fugir de casa; totalmente anárquico nas minhas lucidezes e pragmático nas loucuras, tento quebrar o gelo e gaseificar o fogo; não me vendo ao Sistema, não aceito ser trem e voo; tenho a parcimônia de quem cultiva passiflora e a doce monotonia de quem transpira melatonina; minha candura cascuda e otimista persistiu e venceu uma possível misantropia metediça e movediça; otimista sem utopia, pessimista sem depressão. Me considero um entusiasta pela vida, um quase “poète maudit” e um quase “bon vivant”.

Influências – atual: Neruda, Manoel de Barros, Sylvia Plath, Dostoiévski, China Miéville, Emily Dickinson, Žižek, Ana Cruz Cesar, Drummond
Hobbies: artes plásticas, gastronomia, fotografia, cavalos, escrita, leitura, música e boxe.
Influências – raiz: Secos e Molhados, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mutantes, Jorge Amado, Neil Gaiman, gibis, Luiz Melodia entre outros.
Tem paixão pelo Rock, MPB e Samba, Blues e Jazz, café e a escrita. Acredita e carrega algumas verdades corriqueiras como amor, caráter, filosofia, poesia, música e fé.